obra no refeitório

Licitação da Câmara de Vereadores não tem interessados

18.404

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Tesch (Diário)

A Câmara de Vereadores de Santa Maria não encontrou uma empresa interessada em realizar a reforma do refeitório do Legislativo, localizado no térreo. Agora, segundo a direção da Casa, um novo processo deve ser lançado em cerca de 30 dias. A tendência é que o valor máximo permitido para a obra se mantenha o mesmo: R$ 87.280,08.

Pregão eletrônico definirá empresa que fará obra na Câmara de Vereadores

- Vamos providenciar uma maior divulgação. Tivemos uma empresa que até apresentou interesse, mas não viu o nosso edital a tempo - relata o Secretário-Geral da Câmara, Julio Cesar Santos.

Desde maio do ano passado, os funcionários estão fazendo as refeições em um espaço improvisado no segundo andar do já deteriorado prédio do Legislativo, construído em 1895. O refeitório, que tem cerca de 50 metros quadrados, foi interditado depois que parte de uma parede caiu.

Direção cancela licitação para compra de equipamentos de som

Na época, a direção da Casa afirmou que fortes chuvas e escavações para a obra da nova sede da Câmara - paralisada desde 2013 - colaboraram para o incidente.

HISTÓRICO
A falta de interessados em realizar reformas no Legislativo não é um caso isolado. Em dezembro do ano passado, foi lançado um edital para a realização de obras no telhado e nos dois banheiros do térreo do prédio. O valor máximo foi estimado em cerca de R$ 160 mil, mas não houve interessados. Uma nova licitação foi lançada e a abertura das propostas ocorrerá no dia 7 de fevereiro. Nos bastidores, entretanto, a expectativa é que novamente a licitação seja considerada deserta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Secretários do MDB deixam governo Pozzobom no final de janeiro

Próximo

Secretário especial da Cultura de Bolsonaro é exonerado

Política